As vezes me pego observando minhas crias… fico ali, por alguns minutos, apenas curtindo os dois interagindo. Na verdade esse foi o momento que mais aguardei desde que descobri a segunda gravidez! Não via a hora de vê-los brincando juntos.
E entre todas as gracinhas, carinhos, brigas e birras que costumo presenciar, o que mais me encanta é a admiração da pequenininha pelo irmão mais velho. É lindo e emocionante de ver… seus olhinhos chegam a brilhar!
Pra quem vê de fora a sensação é de que o comportamento dela é como o de qualquer criança quando encontra uma mais velha: a ansiedade por crescer e conseguir fazer as coisas que hoje não consegue (ou não pode) cria uma certa idolatria.
Mas eu sei que não é só isso…
A Sophia tem paixão pelo irmão. Quando o vê fica em êxtase. Toda noite faz questão de dar um beijo no pequeno antes de dormir (e é sério… ela só da no papai depois de dar no Enzo!). Quer ver ela nas nuvens? É só ele dedicar um pouco mais de atenção a ela… nossa, o sorriso vai de orelha a orelha!
O que ele faz, ela quer fazer! O que ele canta, ela quer cantar! O que ele come, ela quer comer! E agora é tudo em dose dupla em casa. Principalmente o amor!