As fases que se encerram…

Amanhã é o último dia de aula das crianças, antes das férias de final de ano. E esse ano estou especialmente emotiva com a despedida na escolinha! A razão é simples: ano que vem Enzo sai do Infantil e vai para o G3, ao mesmo tempo em que Sophia sai do berçário e vai para o Infantil.

Eu sei, eu sei… nada demais, uns vão dizer. Mas quem é mãe sabe como essas pequenas coisas mexem com a gente! Pra mim, é como se eles estivessem se formando na faculdade (risos). Saber que ano que vem eles enfrentarão novos desafios, conhecerão novas pessoas, terão outra rotina, os faz parecer tão grandes… e eu me pego pensando: cadê meus bebês???

E mais: as queridas professoras, que atravessaram o ano com meus pequenos, que se dedicaram, deram colo, socorreram e ensinaram taaaanto… não vão mais fazer parte das vidinhas deles!

Hoje, preparando as lembrancinhas delas, escrevi uma pequena cartinha de despedida, com lágrimas nos olhos e um nó na garganta! É provável que meus filhos não se lembrem mais dessas “tias” daqui alguns anos… eu mesma não me recordo das minhas primeiras professoras! Mas da minha cabeça e do meu coração tenho certeza de que elas nunca sairão!

 

3 comentários sobre “As fases que se encerram…

  1. É bem isso Ca, eu chorava a cada final de ano despedindo de quem tinha cuidado, zelado, ensinado vcs….e a mim tb né!!!
    Amava profundamente cada uma delas….e lembro seus nomes, seus rostos, seus carinhos por vcs até hj!!!!
    Eles estao crescendo….e vc vai crescendo junto, como mãe, como filha, como ser humano….isso é lindo demais!!!
    E como eu sempre te falo….sempre vai ser a melhor fase, sempre a mais especial!!!
    Até hj é assim para mim…..rsrs….eu acho essa fase de vcs, a melhor de todas!!!!!!
    Amo muito vcs!!!! ❤️❤️❤️❤️

    Curtir

  2. Hoje também foi o último dia de aula do meu pequeno!
    Receber a avaliação dele,e ouvir as professoras falando dele foi muito importante pra nós e emocionante!
    Ele cresceu,vai para outra série….novos desafios,novos coleguinhas,novos professores e aquele aperto no peito.
    A festa de encerramento foi linda e tenho certeza que a cada fase deles, vamos nos emocionar muito!

    Curtir

    1. É impressionante como o tempo passa rápido! A gente só se da conta disso, de verdade, depois que tem filhos, né Lu?! E é realmente emocionante acompanhar o desenvolvimento deles… grande beijo!

      Curtir

Deixe um comentário