Como descobri a segunda gravidez

A gravidez da Sophia aconteceu de forma bem diferente da do Enzo! Ainda não estávamos planejando o segundo filho, apesar de já falarmos no assunto!

Eu costumo dizer que ela foi nosso presente de Natal de 2013, pois no dia 24 de dezembro já estávamos desconfiados da gravidez, que se confirmou no dia 27!

Na verdade não estávamos muito rigorosos na prevenção… não estava tomando anticoncepcional e acabávamos evitando com camisinha. Como demoramos 9 meses para engravidar do Enzo, confesso que acabamos nos descuidando um pouco, por acharmos que não seria tão fácil assim engravidar de novo. Sinceramente, acho que lá no fundo, queríamos mesmo é encomendar nosso segundinho.

Quando minha menstruação atrasou naquele mês ficamos com uma pulga atrás da orelha! Lembro de ter comentado com minha cunhada na noite de Natal. Mas por maior que fosse a desconfiança, era difícil acreditar que em apenas uma escapulida isso poderia acontecer! Puxa, pro Enzo foi preciso 9 meses!

Passou dia 25 e nada da menstruação descer! Dia 26 achamos por bem comprar um teste de farmácia só por desencargo! Fomos dormir e no dia 27 bem cedo acordei e fui fazer xixi no palito, risos. Meu marido e meu filho ainda dormiam. Eu nunca vi um teste de farmácia apontar tão rápido uma gravidez. Eu mal tinha acabado o xixi e os dois tracinhos já estavam lá, lindões.

Eu simplesmente não sabia o que fazer! O Enzo tinha 11 meses… era um bebê! Como assim eu estava grávida de novo?

Corri pro quarto e cutuquei meu marido para acordá-lo! Lembro-me bem da nossa conversa. Eu, em tom meio desesperado, disse:

Eu: Amor, acorda! Fiz o teste: estou grávida!
Ele (meio dormindo, meio acordado): Sério?
Eu: E agora???
Ele: Ué, que bom! Vamos criar!

Respirei fundo! Nos abraçamos! Choramos! (Não necessariamente nessa mesma ordem).

Peguei um body branco do Enzo, escrevi: PROMOVIDO A IRMÃO MAIS VELHO! Vesti nele e fui pra casa da vovó e do vovô! A intenção era deixa-lo lá para ir até um laboratório fazer o exame de sangue!

Chegamos e a vovó demorou um pouco para ler o que estava escrito na roupinha dele. Quando percebeu o que estava acontecendo, surtou! Não sabia se ria ou se chorava! O vovô ficou em choque!

Acho que todo mundo levou um baita susto com a notícia. Só pensávamos em como o Enzo ainda era pequeno e em quanto ter um segundo filho naquele momento seria complicado. Esquecíamos que a gravidez dura 9 meses, e que dali esse tempo o Enzo já não seria tão bebê assim. Não pensávamos, num primeiro momento, em como seria bom pro Enzo ter um irmãozinho(a) com uma diferença de idade tão pequena… em como eles cresceriam juntos e seriam amigos.

O exame de sangue confirmou o que já sabíamos. Naquele mesmo dia, alguns amigos foram em casa e contamos a novidade pra eles! Até hoje eles lembram da minha expressão ao anunciar a gravidez! Eu estava mesmo bem surpresa (pra não dizer apavorada – risos).

Os dias foram se passando e meu coração foi se acalmando… eu já amava aquele serzinho que estava dentro de mim mais do que a mim mesma! O amor entre o Enzo e a Sophia começou a ser cultivado e o Enzo estava sempre beijando ou abraçando minha barriga!

Começamos a enxergar o que o susto não nos permitiu! Começamos a ver o lado lindo da coisa… passamos a imaginar os dois brincando juntos, a amizade deles e o quão mais fácil seria o segundo filho!

E foi nessa gravidez, a segunda, que eu percebi que Papai do Céu tem planos maravilhosos pra nós! E que, como diria minha mãe, Ele escreve certo, por linhas tortas!

E a mim só resta agradecer à Deus pelo presente maravilhoso que é minha pequena Sophia!

Anúncios

Um comentário sobre “Como descobri a segunda gravidez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s