Com a palavra: a vovó!

Minha mãe é o tipo de avó que todo mundo quer! Meus filhos a amam e confiam nela como confiam em mim! Ela me ensinou tudo que sei como mãe e é a ela que peço socorro sempre que preciso!

Sem que eu pedisse, ela escreveu um post falando um pouco sobre ser vovó! Eu amei! Concordo com tudo o que ela disse!

Quando viramos mãe, nosso instinto materno (aquele, de leoa) aflora, e esquecemos um pouco da importância desses anjos, não só em nossas vidas, como na vida dos nosso rebentos. Esquecemos que elas já foram mãe e, até onde sei, se saíram muito bem! Esquecemos que, apesar de as coisas terem mudado (e mudaram muito mesmo), tudo o que elas mais querem é o nosso bem e o bem desse serzinho que acabou de chegar ao mundo! Esquecemos que elas desejam (mais do que tudo na vida) participar da vidinha dos nossos pequenos, sem precisar marcar horário pra visita! Elas não são visita! E, se estiverem envolvidas na rotina dos bebês, se souberem seus horários de sono, a chance delas atrapalharem é infinitamente menor do que a chance de ajudarem! Pensem nisso…

E com vocês, com muita honra, a vovó do Enzo e da Sophia:

“Então, agora vamos falar sobre ser avó…

Vocês todas, mamães recentes, que amam seus bebês mais que tudo, acreditam piamente que não há nada maior no mundo… Ledo engano de vocês… Lembrem-se que existem as avós!!!

Se vocês amam tanto seus bebês, imaginem quanto nós, vovós, amamos nossos bebês, vocês! São 20, 30 anos de dedicação exclusiva, de amor intenso, de paixão imensurável! Sim, é possível haver amor maior…

O amor que dedicamos a vocês e aos seus filhos é o que há de mais puro nos nossos corações. Claro que às vezes podemos decepcioná-las, não atender suas expectativas… Mas nunca se esqueçam que vocês um dia (se Deus abençoá-las com essa dádiva) estarão no nosso lugar, no lugar onde o amor fala muito alto… saibam nos perdoar por nossas falhas!

Hoje vejo em muitos blogs de mamães, comentários pejorativos sobre visitas, palpites, intromissões das avós…

Intromissões??? Palpites??? VISITAS???? Pelo amor de Deus!!!!

Isso é só amor, muito amor… Às vezes pode ser que sejam exagerados, sim podem (risos)… Somos humanas e amamos exageradamente!

Será que seria muito pedir que vocês ouvissem, simplesmente ouvissem? Não concordam, tem todo o direito… Façam do seu jeito, mas agradeçam a atenção e o carinho. Não saiam por ai ironizando os conselhos como se as avós fossem idiotas!

Deixem suas mães/sogras carregarem seus filhos. Deixem suas mães/sogras darem banho nos seus filhos. Elas souberam cuidar de vocês tão bem!!!!! Seus filhos irão agradecer essa oportunidade…

Nós avós nos sentimos tão abençoadas quando somos presenteadas com esses carinhos, vocês nem podem imaginar o que isso significa!

Meninas, estou falando genericamente… Claro que há avós e avós, assim como existem mães e mães!

Eu fui presenteada com filha e nora maravilhosas, que me permitem curtir meus amados, que entendem o meu amor, o meu cuidado, a minha preocupação. Cuido com o maior amor do mundo. Elas sabem que nunca faltarei ao que precisarem! Sou uma vovó sempre a postos!!!!”

Obrigada mãe! Amo você! Por tudo!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Com a palavra: a vovó!

  1. Linda a introducao, obrigada minha flor amada!!!
    E obrigada mais ainda pela sua generosidade em dividir suas preciosidades conosco, sim, o vovô tb os ama acima de tudo!!!
    Amamos vcs!!!❤️❤️❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s