3 anos sendo mãe

Amanhã meu pequeno completa 3 anos… e eu nem acredito! É engraçado, mas depois que temos filhos nossa noção do tempo muda totalmente! É impressionante como voa!

Lembro-me como se fosse ontem… o dia que me tornei mãe. O dia que aprendi a amar alguém mais do que a mim! Quando conheci o milagre da vida e fui apresentada à sensação indescritível de gerar um ser humano… ele foi todinho construído dentro de mim… saiu da minha barriga! O quão incrível é isso???

Sentir seu cheirinho quase adocicado, sua pele aveludada, seu cabelinho sedoso pela primeira vez… são lembranças que ficarão para sempre em minha memória!

O primeiro filho é, sem dúvida, um divisor de águas em nossas vidas. Deixamos de ser filhos, para nos tornarmos pais. Deixamos de buscar um colo pra nós mesmos, para dar colo ao nosso rebento. Não somos mais prioridade… e nem temos a pretensão de voltar a ser! Passamos a ter mais cuidado com nossos atos e nos conscientizamos da nossa responsabilidade na formação daquele pequeno ser. Tudo o que falamos ou fazemos passa a ser importante.

E analisando minha vida até hoje, posso afirmar sem pestanejar, que mudei muito depois que virei mãe. Não por fora, e talvez não de forma que as pessoas possam perceber. Mas lá no fundo, dentro de mim! Sou mais preocupada com meio ambiente e com o mundo que vou deixar para meus filhos. Fico aflita diante de tanta insegurança.Me alimento melhor! Sou mais paciente. Procuro estar perto apenas de quem sei que nos quer bem. Dirijo com mais calma. Tenho menos pressa (ou tento ter). Me estresso menos com pequenas coisas. Passei a rezar mais. Minha fé em Deus aumentou e minha gratidão também.

Meu pequeno me ensinou muito… e sei que vai continuar ensinando! Ser mãe é um eterno aprendizado e ele tem sido um excelente professor!

2 comentários sobre “3 anos sendo mãe

  1. 3 anos tão intensos, tão cheios de preocupações, tão cheios de alegrias, tão cheios de amor, tão cheios de vida!!!! E viva o nosso pequeno grande bebe!!!

    Curtir

Deixe um comentário