Um tempo para mim…

Ouço e leio, frequentemente, relatos de mães reclamando de não ter mais tempo para si mesma. Compreendo, de verdade! Depois que nos tornamos mães fica, realmente, muito difícil conseguir fazer qualquer coisa pra você ou por você.

Sinceramente, meu problema é outro. Eu não deixo de fazer as coisas porque não consigo. Tenho muita ajuda! Tenho um marido que exerce a função de PAI com maestria! Adora ficar com as crianças: faz almoço, da banho, põe pra dormir, e todo o resto! Tenho uma mãe e um pai que disputam pra ter os pequenos por perto. Amam a farra de ter os netos em casa e la, minha amiga, é terra de neto meeeeesmo! Tem chocolate de manhã, tem amendoim na hora do almoço, não tem hora pra dormir, tem parquinho, shopping, brinquedos, etc.

Como disse, ajuda não me falta!

Pra mim a dificuldade não esta relacionada ao tempo em que estou com eles, mas exatamente o contrário! Cada vez que “tenho” que sair para fazer qualquer coisa pra mim, meu peito se aperta e até dói!

Meus pequenos já ficam o dia todo na escola, pra que eu possa trabalhar. Fico longe deles 5 vezes na semana, das 8:30h às 16:30h! Quando vou busca-los, não quero desperdiçar nem mais um minuto. Nem que pra isso tenha que abrir mão de algumas coisas!

Do momento em que chegamos em casa até a hora que eles vão dormir, eu sou deles! E eu amo isso! Amo poder cuidar, dar banho, dar janta, conversar e brincar! Isso me completa!

Não deixo de fazer tudo que fazia antes dos filhos. Mas passei a otimizar meu tempo, para não me ausentar tanto. Sinto falta da academia? Da drenagem e da massagem? De bater perna no shopping ou de jogar conversa fora com as amigas??? Sinto! Mas sei que isso tudo é passageiro… que eles vão crescer e logo mais meu colo não será mais tão necessário.

Enquanto isso não acontece aproveito cada momento, cada chamego, cada colinho!

E eu? Ah, eu fico pra depois!

Um comentário sobre “Um tempo para mim…

  1. Eles não serão pequenos para sempre…..vao crescer e aos poucos vc vai deixa-los ir (mais ou menos ne….rsrs). a hora agora eh de aproveita-los, de curti-los……vc terá o resto da vida para curtir academias, massagens, papos com as amigas…..veja eu…..rsrs….ame-os muito, beije-os muito…vc nunca se arrependera disso!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s