Sobre ser mãe

Sempre quis ser mãe… sempre! Acho que são raras as mulheres que não tem esse sonho. Mas, apesar disso, nunca tive afinidade com crianças. E, talvez por esse motivo, achei que a maternidade seria algo muito mais difícil pra mim. Não sou de pegar os filhos dos outros no colo, de paparicar, de achar engraçadinho. Ou melhor, não ERA. A verdade é que depois que meu relógio biológico apontou e decidimos nos tornar 3 (e mais pra frente 4) tudo o que se refere a maternidade me interessa! Mesmo que o assunto não seja a minha realidade no momento (ou que nunca venha a ser), falou de filho, falou comigo!

IMG_1443

Me encontrei sendo mãe… me apaixonei pela maternidade e pela pessoa que me tornei depois dela. Sou uma pessoa melhor, mais paciente, mais feliz! Me preocupo mais com questões como meio ambiente, falta d’água e aquecimento global. Me apavoro de pensar na violência e rezo pela paz mundial (risos). Me alimento melhor só para dar o exemplo e pesquiso receitas criativas para incentiva-los a comer bem. Faço planos pensando única e exclusivamente neles. Passeio mais… meu dia rende! Brinco com tinta, com massinha, faço bagunça. Minha casa não é mais um “brinco” e isso não me incomoda mais.

Tenho consciência de que não sou a melhor mãe do mundo, mas me esforço para ser o melhor que posso. E, até o momento, acho que estou conseguindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s