Como descobri a primeira gravidez

Minha primeira gravidez foi muito planejada! Antes de começarmos a tentar engravidar fui na minha médica, fiz exames, tomei vacinas, etc. Depois disso foram 9 meses de tentativas até vir o tão esperado “POSITIVO”.

Confesso que foi uma angustia… a cada mês que minha menstruação atrasava um pouquinho, corria para fazer o teste. A frustração era imensa quando os dois pauzinhos não apareciam. No final, acho que meu psicológico atrapalhou demais: fui ficando cada vez mais ansiosa, mais aflita e mais decepcionada! Comecei a achar que tinha algum problema, quando na verdade os médicos consideram normal demorar até 2 anos para engravidar.

No ápice da minha frustração, eu e meu marido tivemos uma conversa e resolvemos ir viajar! Montamos o roteiro, compramos as passagens… tudo pronto: Las Vegas! Estávamos animadíssimos com a ideia e foi ótimo para tirar o foco da gravidez!

O mês passou e a minha menstruação, que deveria ter vindo, não veio. Eu já estava tão calejada que nem me preocupei… na minha cabeça, era mais um alarme falso! Passaram-se alguns dias e meu irmão me convenceu a fazer o exame.

Não contei nada pro meu marido pois não queria criar expectativas. Era dia 06/06/2012 e, antes de ir trabalhar, passei no laboratório e colhi sangue para o Beta HCG. A previsão era de que o resultado ficasse pronto no final daquele dia. Depois do almoço saí com meu irmão para comprar algumas coisas pra empresa e na volta recebi uma mensagem do laboratório (SMS) informando que o resultado estava disponível no site. Não preciso dizer que viemos com o coração na mão, né?! Não tinha como consultar o resultado pelo celular pois estava sem meus dados de login e senha, então só conseguiria ver quando chegasse no trabalho.

Chegamos por volta das 14h e corri pro meu computador. O resultado abriu e eu não entendi absolutamente nada. O resultado desse exame é apresentado em números, e, pelo menos no laboratório que fiz, a informação da gravidez vem mais abaixo, em NOTA. Eu estava tão nervosa que não conseguia enxergar. Quando meu irmão entrou na minha sala leu o resultado pra mim:

“NOTA(1): Se o objetivo deste exame é o diagnóstico de gravidez, o
resultado acima deve ser interpretado como POSITIVO.”

Foi uma emoção sem tamanho! Eu não sabia o que fazia! Eu definitivamente não queria contar pro meu marido pelo telefone. Meus pais estavam em viagem internacional e pra eles não ia ter outro jeito. Liguei e assim que minha mãe atendeu ela já percebeu o que estava acontecendo. Não precisei dizer nada! Ela chorou, eu chorei! Temos fotos dos dois naquele dia e é lindo de ver o sorriso largo estampado no rosto deles!

Eu estava tão empolgada que queria gritar aos quatro ventos: ESTOU GRÁVIDA!!! Mas não podia fazer isso sem antes falar com duas pessoas: minha médica, e meu marido! Liguei pra dra. e ela me aconselhou a ir com calma, pois, por mais triste que seja e que não queiramos pensar nisso, sempre existe a chance da gravidez não ir pra frente. Como eu estava de poucas semanas, ela me aconselhou a fazer mais um Beta HCG, na semana seguinte, antes de fazer o Ultrassom, afim de confirmar se a gravidez estava evoluindo.

De qualquer forma, no caminho pra casa liguei pra uma das minhas melhores amigas para contar a novidade. Não aguentei! Ela sabia das minhas angústias nas tentativas e torcia mto por nós! E fiz questão de ligar pra minha cunhada, pois sabia que meu irmão acabaria contando quando chegasse em casa, e queria que ela soubesse por mim!

Cheguei em casa, peguei um par de sapatinhos de bebês, coloquei em cima da bancada junto com o resultado do exame e esperei ansiosa o “papai” chegar! Ele nem suspeitava e chorou horrores quando se deparou com a cena! Foi muito emocionante mesmo! Saímos para comemorar e eu me senti a pessoa mais especial do mundo!

Na semana seguinte refizemos o Beta HCG e o número estava aumentando. Ótimo sinal! Marcamos o primeiro Ultrassom e la estava nosso pequeno… minúsculo mas tão grande pra nós! Seu coraçãozinho batia a mil e um alívio tomou conta da gente! Estava tudo bem!

Anunciamos pro mundo!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Como descobri a primeira gravidez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s